sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

2o Dia: De Oeiras - PI para Feira de Santana - BA - 800 km

Quando acordamos imaginamos: "Hoje o dia promete", e não nos enganamos, com a previsão de rodar 800 km estávamos prevendo chegar por volta das 17h tendo em vista a parada para almoçar em Petrolina.

A viagem seguiu de forma tranquila, saímos 5h e meia da manhã e chegamos em Petrolina as 11h e meia. Professor e Ézio bode, que estavam em Parnaíba recentemente recebido por nós, estavam nos esperando na entrada da cidade e toda vez que vamos a Petrolina nos surpreendemos com a beleza e desenvolvimento do local, culpa do empreendedorismo do Pernambucano e do belíssimo Rio São Francisco que cruzamos mais uma vez.

Eles nos levaram para conhecer o Bodódromo, uma praça repleta de restaurantes servindo o mais suculento carneiro assado, tudo maravilhoso: Macaxeira. Purê de macaxeira, molho de carneiro, etc... Jamais tinha comido um tão bom, que me perdoe Piripiri, mas esse de Petrolina ganha de todos ...

Logo depois chegou nosso amigo Cheldon e sua esposa Cida, uma excelente companhia, ainda não tinha tido o prazer de ficar um tempinho com esse belo casal, acabamos fazendo um Mini encontro de motociclistas, já que chegou também Edivan e sua esposa, que na oportunidade anterior em Petrolina havia nos levado para passear pela barragem de Sobradinho, enfim,  todos muito gente boa ... Não há palavras para descrever o quão foi prazeroso rever essas maravilhosas pessoas.

Após o almoço, ainda tínhamos cerca de 400 km pela frente, foi difícil deixar Petrolina, mas não teve jeito, tínhamos um objetivo a cumprir. Dessa vez, realizamos mais paradas, afinal ainda estamos nos adaptando com a rotina da estrada, acabamos chegando em Feira por volta das 20h, com um trânsito pesadíssimo da cidade de Feira de Santana, que tem cerca de 700 mil habitantes, quase do tamanho de Teresina.

Estamos agora no Hotel bem cansadinhos, rsrs ... até amanhã pessoal !! Rumo a Teixeira de Freitas - BA.

Lanchando em Paulistana - PI


Fronteira PI - PE
Bergson e Lidiane

Esperando o bode assado no Bodódromo em Petrolina, não resistimos ...

Cheldon, figura rara no meio motociclista ...

Nossos amigos e irmãos camaradas nos recebendo oferecendo um almoço nota 1000

Brasões diferentes mas a irmandade é a mesma

Recepção de Rei

Com Cida, finalmente largou o telefone rsrs


Com o amigo Edivan e esposa

Depois da almoço, olha a situação ...

Eu, Lidiane e Zé  Neris passeando pela bela Petrolina

Chegando na Bahia, mas não tem placa ... :(



È nóis ...

Registrando o Asas do Delta na cidade de Capim Grosso - BA








2 comentários:

  1. Esse trecho de Oeiras - Feira de Santana é muito cansativo devido o calor.

    E aquela velha foto no km 0... rss

    ResponderExcluir
  2. É verdade, mas a foto nem é tão velha assim, pouca gente viaja de moto como a gente ...

    ResponderExcluir