terça-feira, 25 de dezembro de 2012

5o Dia: Região dos Lagos - (Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Rio das Ostras) - RJ

Hoje foi um dia turismo, Moto turismo para ser mais exato, recebidos pelo casal Nelson e Nenéia do MG Tentáculos de Macaé saímos cedo para ir conhecer a belíssima região dos lagos no norte do Rio de Janeiro, fomos no carro de Nelson, todos juntos, por ser uma região de difícil acesso.

Primeiramente fomos conhecer o mirante do pontal do Atalaia em Arraial do cabo, a vista de cima é indescritível, uma mistura de cores das águas: Azul anil, verde claro, azul escuro ... enfim, belíssimo e inesquecível.

De lá fomos tomar banho na badalada praia do forte na cidade de Cabo Frio, água cristalina e gelada, muita gente bonita e uma grande estrutura para o turista. Diferentemente de algumas praias do nordeste os porta sóis ficam em locais aleatórios e são alugados, como ficamos pouco tempo, acabamos não sendo cobrados.

É uma região totalmente voltada para o turismo, há estrutura de barracas, bares, hotéis em toda a extensão das praias, mesmo onde não se localizam as sedes das cidades há vários distritos com igual estrutura.

Em Búzios verificamos que a badalação é mais "chique", é o local preferido de muitos artistas e famosos e possui um belo balneário chamado Orla Bardô, em homenagem a atriz francesa Brigit Bardô que morou na região durante 4 anos, lá atracam os transatlânticos à distância, embelezando ainda mais o local. Aproveitamos para comprar umas lembranças e de lá fomos almoçar em Rio das Ostras que possui uma bela Orla com mar agitado. O local sedia um dos maiores encontros do Rio de Janeiro, a avenida principal da cidade fica tomada de Motociclistas durante os 4 dias de evento.

Foi um passeio inesquecível, e não há como esquecer a fantástica recepção do casal Nelson e Nenéia que nos receberam como se fosse seus irmãos e nos levaram para conhecer tantos lugares, sentimos-nos como se estivessemos em nossa casa.

A noite ainda fomos assistir a missa de Natal na Paróquia de Macaé e de lá partimos para TRÊS ceias de Natal, duas na casa de seus filhos e netos e a outra na casa do integrante do Tentáculos MG Jefferson, que ao mesmo tempo fazia aniversário, a festa foi grande e chegamos em casa por volta das 5h da manhã.

As fotos de hoje, Carpe ...

Pura verdade

Portal de Arraial do cabo com os amigos Nelson e Nenéia

Primeiras águas

Essa não é a parte mais bonita

Representando o Asas do Delta

Bergson e Zé Neris

Casal estradeiro

Subindo o Mirante

Águas do "caribe" carioca

Não me canso de ver



Duas coisas lindas



Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo

Zé ....

Pra chegar aqui é complicado, mas valeu a pena



Zé Neris convida todos a viajar e apreciar as vistas




Vou mergulhar

Lindíssimo

Do outro lado da praia

Praia do Forte em Cabo Frio ... Àgua gelaaaada e transparente



Que Alegria !!!

Praia muito badalada em plena segunda feira

Pescadores de Búzios na Orla da Bardô

Transatlântico

Estátua de Brigit Bardô em Búzios - RJ

Só curtindo

Eu e Lidiane e nosso barco lá atrás

Zé Neris queria comprar, mas não vendi

Almoço em Rio das Ostras - Anchova

Placas são nossas marcas registradas

Nossos amigos e irmãos, recebidos como filhos


 
Um grande amor regado a estradas

Orla de Rio das Ostras

Nelson com o Motociclista Jefersson, anfitrião no Natal

Em sua coleção de adesivos de Moto Clubes achamos o Asas do Delta

Farra até muito tarde

Natal em família de Motociclistas, foi show demais ...


Um comentário: