terça-feira, 25 de dezembro de 2012

6o dia: de Macaé - RJ para o Rio de Janeiro - RJ: 180 km

O objetivo de hoje era chegar à cidade maravilhosa e contrariando a minha programação acabamos saindo meio tarde de Macaé, afinal, não foi nada fácil sair de uma casa onde tivemos tão honrosa recepção.

Após chegar "cedo" da festa de natal, fomos dormir e acabamos acordando depois do meio dia, horário local, relembrando os tempos das férias escolares e ainda tomamos um café muito bem preparado pela Dona Nenéia, que foi pra nós uma mãe nesses dois dias que estivemos com esse maravilhoso casal.

Mais tarde o Peru de natal foi assado e celebramos nossas amizades com um almoço antes da partida para o Rio, foi uma grande benção enviada por Deus rever esses grandes irmãos de estrada! O nosso muito obrigado a eles e esperamos-nos no nosso encontro em Julho/2013.

Saímos de Macaé por volta das 17h e acabamos pegando um trânsito muito pesado devido a volta do feriadão, muitos acidentes inclusive com óbito. Nossos novos irmãos Celso Cortês e Eduardo, que é o Conselheiro BR do estado do Rio de Janeiro, nos receberam na entrada de Niterói, e pra quem achava que a XT cheia de baús não podia transitar entre os carros se enganou, consegui andar por quase 10 km entre os carros até decidirmos parar para dar uma volta pela cidade de Niterói, devido ao excesso de trânsito, andar com os baús, aí sim, seria bem complicado.

Visitamos o museu de arte, criado por Oscar Niemayer e fomos lanchar até o trânsito se acalmar onde finalmente chegamos no hotel, situado no centro, próximo aos arcos da Lapa.

Vamos as fotos ...

Troféus
 
Conquistas do nosso mundo de motociclistas

Onde está o Asas do Delta ?

Motos de Nelson e nenéia

Esse foi nosso presente quando nos visitou em 2011

Macaé

Esse MG é 1000%

Almoço show de bola, foi uma tentativa para nós não viajarmos kkkk



Tudo gostoso

Não há palavras que descrevam o agradecimento que nós temos por esse casal, tanto pelo apoio que foi inesquecível como pela amizade que vai ficar pra sempre

Chegando em Niterói recebidos pelos BR's Celso Cortês e Eduardo, conselheiro do Rio

Pôr do Sol no RJ visto de longe na BR-101, à esquerda o Pão de Açúcar

registrando presença no RJ

Zé Neris finalmente usando seus adesivos

Chegando na Baía de Guanabara





Orla de Niterói

Pão de Açúcar visto com visão noturna

Cristo redentor, mas a foto não ficou legal


Museu de arte em Niterói, lindíssimo !!

Eu e ela

Pena que estava fechado

Já no hotel no RJ, Obrigado irmãos, jamais esqueceremos !!!

2 comentários: