sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

15o e 16o Dia: Curtindo Curitiba e seguindo para Foz do Iguaçu: 698 km

15o Dia: Com o apoio total do casal Leonel e Nanci passamos o dia todo hoje rodando pela cidade de Curitiba que tem muito a oferecer aos seus visitantes, primeiro, é uma cidade extremamente limpa e organizada, segundo, há museus, teatros, praças todos belíssimos e também o famoso Jardim Botânico que foi o nosso primeiro ponto de parada. Resolvemos passear de carro com os nossos anfitriões em virtude do frio de 17o que fazia e pelo fato das nossas roupas estarem todas molhadas (colocamo-as pra secar no ventilador o dia todo);

O Jardim Botânico é uma obra prima que mistura a arte humana com a natureza, nem parece que é Brasil, o local está repleto de atrativos para visitação e apreciação de espécimes de plantas, árvores, etc. Tiramos muitas fotos.

De lá fomos partimos para conhecer o Museu Oscar Niemayer onde o destaque é a sua obra prima, o olho. No espaço há as principais obras de artistas famosos como Di Cavalcante e também do próprio Oscar. Dentro do "Olho" há exposições agendadas, para quem entende um pouco de arte, é um prato cheio.

O Próximo passeio foi na ópera de arame, local repleto de lojas de lembranças (as esposa pira!) e uma pequena lagoa com tilápias e tartarugas aproveitamos e deixamos nossa marca do painel repleto de escudos de Moto Clubes.

De lá fomos conhecer o belo Parque Tanguá que possui uma bela vista da cidade e uma cachoeira artificial, e tome loja de lembranças.

Aproveitamos o tempo livre e fomos a cidade de Fazenda Grande, distante 20km, para visitar meu tio Agnaldo Pereira, que não via há algum tempo, e que está morando por lá, a emoção foi grande ...

Cansados de ver tanta coisa bonita e morrendo de frio (O zé neris disse que não) voltamos pra casa para descansar para a longa viagem do dia seguinte, A Nanci aproveitou e fez uma sopa quente pra gente, aí sim conseguimos suportar o grande frio.

16o Dia: Nos despedimos já com saudade do fantástico casal de Brazil Rider's Leonel e Nanci, realmente, 100% motociclistas e o apoio foi total ao Asas do Delta, agradecemos pela excelente recepção em sua casa, mas a estrada nos chamava e logo cedo partimos em direção ao nosso destino final antes de iniciar o retorno, Foz do Iguaçu, Argentina e Paraguai, foram quase 700 km rodados, ligamos para o Breno de Francisco Beltrão/PR, mas infelizmente ele não pode ir nos ver, conseguimos fazer paradas entre 180km de viagem e chegamos a cidade as 17h, horário de Brasília. Nos surpreendemos com a quantidade de pedágios na BR-277, e foi o mais caro até então, em média de R$ 4,50, isso mesmo, quase R$5,00 por uma moto, chegamos a pagar 0,90 centavos em SP, um absurdo, e a pista nem é 100% duplicada.

Chegando em Foz fomos recebidos pelo Jorge que é o Brazi Rider local que já prestou o seu apoio nos levando ao hotel que nos hospedara e até carregando as malas (rs!) BR é isso ... apoio total ..

Agradecemos e nos arrumamos rapidamente para ir ao Duty Free Shop na Argentina, atrasamos um pouco e finalmente conseguimos colocar nossos pés na terra dos hermanos. Porém, nos decepcionamos com o shopping, preços muito altos (Um simples café, salgado e água mineral saíram por R$14,00) e acabamos não comprando nada mesmo. Saímos e verificamos que o Shopping fica ao lado da Aduana Argentina, local bem estratégico mesmo, achamos a placa de "Bien Venido a Republica Argentina" e discretamente colamos um adesivo do Asas do Delta no mesmo, vamos torcer pra ninguém tirar, rsrsrs ....

Seguem as fotos dos dois dias ...

Visitando o belo Jardim Botânico, e o frio comendo ...

Pose de Galã

Que lindo(a) !!

Nós aproveitando a paisagem

Expedição

Lidiane e Nanci

Asas do Delta ganhando fronteiras

Só tem coisa bonita nessa foto

Com nossos amigos e irmãos, Leonel e Nanci

Com nossos amigos no MON

Adoooro !

Com nosso tio perdido no PR, Agnaldo Pereira

Nos despedindo do casal Leonel e Nanci, vocês são show !!

Na Argentina no Duty Free Shopping

Os preços são salgados

Se achando ...

Quase 5 mil km e chegamos

Alguém achou o adesivo do Asas ?

Mais uma chance ...

Zé Neris e seu novo amigo