domingo, 6 de janeiro de 2013

18o Dia: Finalmente, as Cataratas

Hoje foi um dos dias mais esperados do passeio inteiro, não que eu acho ruim os outros lugares, pelo contrário, a possibilidade de unir a vontade de rever os amigos que nos receberam como Cheldon e Esposa, Nelson e Nenéia, Cezinha e Ana, Manga e Maria, Leonel e Nanci, e os conhecemos agora como Eduardo Ledo, Celso Cortês e Jorge Bip com a possibilidade de conhecer um dos mais belos cartões postais do Brasil é fantástica, por isso escolhi esse roteiro.

Com os ingressos na mão nos dirigimos, aliás, nos pilotamos direto para o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as cataratas, há uma completa estrutura para receber o turista, rapidamente pagamos a entrada no parque e pegamos o buzão rumo ao 1o passeio, o Macuco Safari, que é dividido em três partes, recepção, caminhada na trilha e passeio em barco motorizado pelas corredeiras, aproveitei a chance para testar a nova GoPro que adquiri no Paraguai (com nota e tudo), o guia já nos havia avisado que o passeio se sai todo molhado, e após embarcamos fomos abordados por um funcionário do ICMBio para saber se éramos de Parnaíba, confirmamos e ele falou que morou 5 anos em Phb City, falou que ia voltar pra visitar a filha e prometeu nos visitar na nossa sede do Asas.

O Passeio de barco é pura emoção, sobe-se as corredeiras em uma grande velocidade e tudo é filmado, (para compramos depois, claro!) e o ponto alto é quando o piloto (isso mesmo, piloto) coloca o barco quase embaixo de uma grande caichoeira e a gente toma aquele banho, que pra nós é um banho na alma, a GoPro filmou tudo, mas há fotos também.

Do Macuco Safari nos dirigimos para conhecer as cataratas de perto e encontramos um casal parnaibano com um filho pequeno visitando as cataratas, não peguei os nomes, mas a esposa já tinha visto pelas bandas de Parnaíba, ou seja, a gente não se esconde mesmo, rsrs ..

Fomos almoçar no restaurante porto canoas, bem chique, resolvemos ficar perto do rio para ver as cataratas de perto, buffet a vontade, e me emocionei quando vi de novo farinha pra por em cima do rango, fazia tempo hein ... kkkk

Para finalizar as cataratas rumamos para as passarelas que nos possibilitam ficar a poucos metros das cachoeiras, aí foi um festival de fotos e a emoção transcorreu solta.

De lá fomos para o parque das aves, viveiro de espécies ameaçadas e recuperadas de contrabando, são bem tratadas e são um show a parte, vimos até Guarás vermelhos, semelhantes aos do Delta do Parnaíba, Flamingos, araras, papagaios raros, e um mucado de espécies, o ponto alto foio viveiro das araras, todas belíssimas que fazem voos rasantes sobre nossa cabeça, antes de ir embora Lidiane pegou um rasante de uma arara vermelha e sua asa bateu nela de leve.

Bem cansados e já no hotel recebemos a visita do Jorge Bip, Brazil Rider da cidade que nos convidou para deguste de frios e cerveja na Argentina, esquecemos o cansaço e rapidamente nos arrumamos em direção a terra dos hermanos, conhecemos outros motociclistas BR da cidade, todos muito legais que já nos convidaram para o evento de Foz em Fevereiro.

Chega de papo, e vamos as fotos ...

Este é o mapa do Parque

Dentro do ônibus para o parque

É hora de adrenalina, o macuco safari

Trilha

Primeira cachoeira do dia

No Ponto

Falta só o colete 

By Gopro

Feliz pra tomar banho de catarata

Vamos ?

Zé Neris preparado

Showw

Cheia de buracos

Owwww

Gostoooooou ?


Depois do banho de cachoeira

Molhados e felizes

Que isso zé ?


De novo

Primeiro Mirante

Manga, ele não largou essa camisa

Olha o naipe

Olha a alegria, mais um belo lugar avistado por nós

Cheios

Comeu bem?

Já pertinho das cataratas

Que obra prima

Vamos pra lá !

Dá vontade de ficar debaixo dela



Mais uma conquista




Nas passarelas, de frente pro crime

Asas

Panorâmica




Parque das Aves

Um dos maiores papagaios que eu já vi

Flamingo

Guará Vermelho

Papagaio Cinza, um dos mais inteligentes

Minha favorita, Arara Azul


Reunião

Tucano de bico verde

Manso até demais

Esse nem tanto

Lagartixa

Quase ganho um beijo

Esse  braço saiu machucado

No viveirão

Nunca vi tanta arara junta



Gostou

Linda

Correndo

Rasante de uma arara vermelha

Canindé, passando pertinho


Dividindo o lanche

Posudos

Quié?

Basta apontar





Essa tava dormindo

Aceita carinho

Zé Neris e sua cria

Entrando com a XT na Argentina

e com a Super também !

Estou no BR ou ARG ?

Te cuida Maradona, a gente chegou pra arrepiar

O Zé não sabe onde tá, já eu tô na Argentina mesmo

Amor no meio da ponte


Novos amigos BR

Os Argentinos são especialistas nisso

Em Puerto Iguazu - ARG

Calmaaa ?

Nosso amigo Jorge Bip, BR e anfitrião

Obrigado amigos BR's Pela recepção !




2 comentários:

  1. Belas fotos meu amigo, todas tiradas com carinho e expontaneidade. Que voces possam vir nos visitar mais vezes e com mais tempo para conhecer o restante do pessoal. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Show de fotos Bergson.

    Cara, depois desse banho de cataratas só lembrei do frio de Curitiba... kkkkkkkkkkkkk

    Essa viagem está 10.

    ResponderExcluir