segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

19o Dia: De Foz do Iguaçu - PR para Bonito - MS: 760 km

Hoje iniciamos nosso retorno a Parnaíba de luxo, passando pela cidade de Bonito/MS, considerada o melhor destino para eco turismo no Brasil durante 8 anos seguidos, e andamos bem no dia de hoje, saímos cedo de Foz, apesar de querermos ter saído mais cedo ainda, ainda tivemos um pequeno atraso pois a mala lateral da Super Tenéré não queria encaixar, mas aí deu certo e partimos para a estrada. Pegamos uma estrada estadual do PR e passamos por pequenas cidades do norte, todas vivem da agricultura, principalmente da soja, e pelo que percebi os habitantes são dependentes de alemães, portanto herdaram a cultura da organização. As ruas, casas, praças e jardins são belíssimos. Os primeiros 200km passamos admirando essas belezas urbanas, tão raras em nossa região.

Tomamos café em Marechal Cândido Rondon, e como não há placas indicando como ir para a BR163, nos perdemos dentro da cidade, um ensinou uma coisa, outro ensinou outra, acabamos tendo que usar o GPS do celular e após quase meia hora conseguimos acelerar em direção a Dourados, e tome plantação de soja, chegamos na fronteira e adquirimos mais um estado para o currículo, o MS, após passar por uma pontezinha de quase 4 km.

E tome plantação de soja, chegamos em Navaraí após mais 200 km, almoçamos e seguimos para Dourados, um trânsito grande de caminhões, mas nada comparado a BR 101 ou 116, em seguida rumamos para a fase final da viagem, cheguei no posto com apenas 1 litro no tanque, devido as grandes plantações, praticamente não há postos, e recomendo nessas bandas parar sempre no primeiro que encontrar pra não ficar no prego.

Chegamos em Bonito por volta das 17h, hora local, com fuso horário diferente do nosso ruramos para a pousada pantaneira e amanhã vamos passear nas flutuações locais, antes de dormir brindamos o sucesso da viagem no centro turístico da cidade com um bom jantar e claro, lojas de lembranças.

Vamos ver o que temos hoje ...

Esperando o Café

Lembra da Arara, essa é a marquinha dela no braço

Eita café que demora

Obrigado senhor, por nos dar essa oportunidade

Zé Neris olhando para o infinito

É nóis mano !!

Em um dos trocentos postos que a gente para


Quem bebe mais ?

Oia as cara ...

Almoço básico

As máquinas

Caminhoneiro Gaúcho chamado Edmundo, fica admirado quando vê as motos passando na estrada, diz que quando se aposentar vai comprar uma ...

Ai meus cabelos ... kkkk

Oia a onça ...

kkkkkk

Em Dourados - MS

On the road

Solzim de rachar

Perto de Bonito

Olha quem eu encontrei ...

Zé contando histórias

Quase lá ...

Agora sim, sorriso estampado

Aewww

Vamos ver se é Bonito mesmo

Araaasa ...

Sonho se realizando


No centro

Brindando o sucesso da viagem (não reparem no mugango kkkk!)

Bonito/MS

Já com sacolas nas mãos


6 comentários:

  1. Divirtam-se. Aproveitem. Cuidado para não cair da rede.

    ResponderExcluir
  2. Ô passeio bom, hein? Bonito é bonito mesmo?
    Venham bem!

    ResponderExcluir
  3. Ola pessoal ! Belos relatos e fotos , já fizemos este trajeto também... Somos CARPEDIEN e vc fotografou um adesivo nosso pelo caminhooo Edu e Dalma Noviski... Acabamos de chegar de uma viagem pelo Uruguai e Argentina.. Estaremos na garupa ... Sigam comm DEUS irmaos !! Gde abraço

    ResponderExcluir
  4. Legal demais Edu, já add no Facebook !! grande abraço e obrigado

    ResponderExcluir
  5. Cara, como é que vcs estão fazendo com essas sacolas??? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um baú grande, uma mochila e umas aranhas pra prender em cima kkkk

      Excluir