sábado, 5 de janeiro de 2013

17o Dia: Paraguai e Usina de Itaipu

Boa noite pessoal,

Toda vez que vejo um monte de gente aglomerada em algum famoso centro comercial eu lembro do +Cezinha de São Paulo que classifica esses lugares como, literalmente, "inferno".

E hoje consegui ver um "inferno" desses pior do que a famosa 25 de março da capital paulista, esse lugar chama-se Ciudad del Leste no Paraguai. Saímos cedo mais uma vez por que a Van chega quase de madrugada no hotel, afinal tínhamos que enfrentar uma "pequena" fila para entrar no disputado Paraguai, assim que atravessamos a ponte e seguimos a pé para destino ignorado fomos logos abordados por garotos com menos de 10 anos oferecendo loja de eletrônicos oferecendo 30%, 50% de desconto na compra de equipamentos, os garotos falam bem o português e ficou me seguindo uns 100 metros até que falei "NO, GRACIAS!" aí ele caiu fora, 2 metros depois um caba oferecendo meias e cuecas, depois outro oferecendo  só meias, depois outro só cuecas, ô povo pra gostar de ...., até chegar em um shopping de eletros e perfumes fomos abordados umas 50 vezes, e o segredo é não dar atenção, a não ser que você se interesse pelo produto do dito cujo, os caras oferecem até camisinha digital (?) que não tive curiosidade de perguntar, o mais hilário foi um que ofereceu um barbeador elétrico ligado apontando para a barba do Zé Neris, rsrs e uma máquina de choque elétrico, semelhante ao usado pela Polícia.

E o trânsito é confuso, parecido com aqueles que a gente vê na TV na Ásia, mas não acontece nada e ninguém fica apitando toda hora pro povo sair do meio, parece que todos entendem a importância para a economia local a presença de nós compradores.

Eu estava atrás de um monte de coisas, principalmente de tecnologia, uma atualização da minha câmera Sony custa na faixa de 400 dólares, bem barato em comparação ao Brasil, uma Câmera Go Pro que no Brasil custa na faixa de 1000,00 Reais pode ser encontrada por até 213,00 Dólares.

A Lidiane andou, andou e andou e tive que acompanhar todos seus passos, afinal, estamos em uma terra praticamente sem lei, por isso que estou agora aqui no hotel digitando cansado pra caramba, e tome moleque oferecendo meias e cuecas.

Chegamos no hotel por volta das 14h30 e de lá fomos diretos para Itaipu para o passeio pela maior usina em produção de energia do mundo, assistimos um filme antes dentro do Centro de Recepção aos Turistas e pegamos o buzão com guia. Um dado interessante é que havia turnos em que trabalhavam ao mesmo tempo cerca de 40 mil homens e que cerca de 140 trabalhadores morreram de 1973 até 2007, ano em que o Lula (Atenção Fradique) anunciou a conclusão das obras (?).

Nos encontramos com integrantes do Moto Clube os Impossíveis onde trocamos adesivos e trocamos experiências ...

Praticamente não tirei fotos no Paraguai, o local é bem perigoso pra ficar sacando fotos no meio do povo, a única você vê abaixo ...

Resultado do dia, Não se iluda ...

Fila para Entrar no Paraguai, aí é fácil ...

Escondendo a muamba, não teve jeito ... foi a primeira a ser fiscalizada

Ponte da Amizade

Assistindo o vídeo sobre Itaipu

Passagem para o Buzão

Zé Neris e sua face típica (rs)

Entrada

Lá está ela

Esses bichos na estrada atrapalham tudo kkk

O famoso vertedouro

E levando o capacete

Iron Men

Itaipu Bi Nacional


Explorando o Brasil

Casal nacional


Será que rachou ?

Panorâmica

Voltando

Foto tirada por um ex-trabalhador na construção da Usina

Os bichim onda passa a água

Mais uma

Rio Paraná

Amorr


Moto Clube os Impossíveis nos forneceu botons

Você não está vendo dobrado não, tem mais uma Super Tenéré no Hotel de uma mulher Motociclista




Um comentário: