Saindo de Brasília só vamos parar mesmo em Parnaíba, e então é ordem é sentar a mão e rodar, rodar e rodar ....
O Zé Neris se enganou com a hora, tínhamos marcado para sair as 5h30 horário de Brasília, estávamos dormindo em um quarto e o Zé é uma rede, ele acordou as 4h30 desarmou a rede e foi nos chamar, acordamos eu e Lidiane assustados e avisamos ele que ainda era muito cedo, ele acabou não dormindo mais e acabamos saindo as 6h30 ainda tudo escuro, agradecemos demais mais uma vez a nossa estada na casa da Carminha e marcamos o GPS para sair de Brasília rumo ao norte. Como da outra vez, ele mandou entrar em umas ruas esquisitas, acabei me dirigindo para o pistão de Taguatinga e dei a volta e peguei a BR, lá na frente passei direto em uma entrada para aí sim deixar a capital. Mas consegui voltar e seguimos reto para o nosso querido Piauí.
Como tínhamos muito a rodar fizemos trechos de até 180km sem parar, ao meio dia já havíamos rodado cerca de 500km, o sono estava batendo e fizemos uma parada maior pra tomar café e lavar o rosto, sono esse reflexo do fato de ter acordado cedo demais e também pelo fato de da estrada ser extremamente monótona, ou seja, mais de 200km de um retão sem fim.
As cidades da região vivem em função do Agronegócio e a estrutura das mesmas é agradável, o mesmo não se pode dizer ao chegar no Piauí, ao passar a fronteira a estrada passa de excelente para rally total. Buracos e mais buracos, cerca de 18 km onde não se passa de 20 km/h e depois a estrada passa de péssima para ruim, são tantas ondulações que perdi mais um raio.
Quando chegamos em corrente não conseguimos contatar o Josias, funcionário do BB e motociclista do Companheiros do Asfalto que iria nos receber, consegui mandar uma mensagem e ele foi nos buscar no hotel direto para a AABB onde havia um churrasco de costela de carneiro nos esperando, simplesmente, estamos sendo muito bem tratados nessa viagem, só quem é motociclista sabe como são valorosas nossas amizades !!
Conversamos bastante e nos desculpamos por não ter ficado na sua casa (culpa do desencontro), ao chegarmos no hotel simplesmente capotamos na cama e não acordamos mais.
De manhã cedo arrumamos a mala calmamente, tomamos café e saímos por volta das 8h da manhã, vale ressaltar os altos preços da gasolina naquela região, que vai de 2,95 até mais de 3,00 como em Bom Jesus. Pegamos mais um trecho com estrada ondulada e antes de chegar em Bom Jesus o remendo que foi feito em Acreúna/GO foi para o espaço. Senti a moto tremer faltando poucos km's para Bom Jesus, Lidiane apontou uma borracharia e acabei não parando, até que a câmara de ar espocou de vez e era mais perto voltar e assim fizemos, como havia comprado a câmara nova, apenas fiz a troca e segui viagem. O ritmo foi o mesmo, parando em trechos de 150km de viagem.
Ao chegar em Floriano, supresa !! fomos recebidos por Marcelo e Verô que estava lá nos esperando desde cedo para nos escoltar até Oeiras. Rodamos mais 110km, pegamos uma chuvinha e agora estamos na primeira capital do Piauí, Verô e Marcelo nos receberam com um delicioso jantar, uma panelada deliciosa ... é como eu disse, estamos passando muito bem nessa viagem, apoio total !!
Amanhã rumaremos a nossa casa depois de 27 dias dessa maravilhosa viagem !!
Soooooono ....
Nas plantações
On the road
Descanso básico
Vem chegando a tardinha
O céu é o limite
Faz tempo que queria ver essa placa
Mais uma divisa conquistada
Todo cheio de roupa de chuva, mas não choveu
Chegando em casa
Mal sabíamos nós a quantidade de buracos que nos esperava
Olha o bode assado de novo
Com o Josias e Cláudia
Mais uma recepção majestosa
Compra Josias?
Arrumando a moto rumo a Oeiras
Assim tá bom?
Seu Francisco, de Juazeiro do Norte - CE indo ver o Padim Ciço ...
Moto com placa de duas letras em Gilbués - PI
Papocou a câmara de ar em Bom Jesus, substituímos pela nova
Motociclista Gaúcho que sairá de Bom Jesus para o Rio Grande em uma Bros
Em Itaueira - PI
Merendando
Cansadinha ...
Vamos chegando ..
Verô e Marcelo nos recebendo em Floriano
De lá partimos rumo a Oeiras
Atenção Josias, achamos a sua casa na BR-230
As duas araras azuis
Casa do Josias
e tome histórias ...
kkkkkk
Amigos na estrada
Jantar maravilhoso na casa do Verô
Estamos aqui passando bem novamente
IRMÃO VOCÊ JÁ ESTA NA LISTAS DOS MOTOCICLISTA ESTRADEIRO MEUS PARABÉNS PELA MARAVILHOSA EXPEDIÇÃO UM SONHO DE MUITOS MOTOCICLISTAS ESTADEIROS E POR VOCÊ USA SEMPRE O SEU COLETE REPRESENTANDO O MOTO CLUBE É O BRAZIL RIDER'S
ResponderExcluirbergson o q era aquilo q a sua esposa e o ze estava usando na cintura sera uma cinta?
ResponderExcluirTenho fotos dos meus filhos com eles, nesse dia eu tambem estava viajando de Brasilia Para Teresina... paramos em um posto de gasolina e meus filhos ficaram doidos para tirarem foto com eles...
ResponderExcluir